ARES

ASSOCIAÇÃO DE RADIOAMADORES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA LEI MUNICIPAL 3.224/2011, ESTADUAL 9.676/2011.

TER UMA LICENÇA NÃO SIGNIFICA SER RADIOAMADOR !

 

O radioamadorismo é como uma degustação, temos que fazer devagar e escolher o que é mais compatível com nosso organismo por envolver sentimentos e o psicológico, pois lidamos com pessoas diferentes raças, costumes e religiões, assim eles têm que escolher em aceitar a gente, e a gente tem que escolher se vamos aceitar eles, que nunca está presente aos nossos olhos.

 

Por isso há muita rejeição, brigas, polêmicas diferenças e indiferenças, e até os desiguais se unem muitas vezes contra o bem, o certo, e não ficam isolados.

 

Obviamente eu procuro ser um meio termo nesta multidão, vezes odiado, vezes amado ou cortejado por colegas que me identificam ou eu os identifico através da distância sem perder minhas convicções. Minha maior preocupação é nunca esta só e eu como neófito, por só ter uma década no meio, já percebo que soube fazer escolhas e fico anestesiado com os que me escolheram para ficar próximo e ser amigo suficiente para envolver nossas famílias, que não são muitos mais de grande qualidade e valia.

 

Voz, digo que desde o primeiro dia que me interessei pelo radioamadorismo já fazia essa escolha, pois ouvia gente muito interessante pelo rádio, como outras que não tinham índole. Sendo fácil perceber quando o cidadão que falava do outro lado tentava impor sua experiência, classe, tempo de rádio, profissão, idade, poder econômico, como pretexto de sabedoria e superioridade, quando descobri que era uma grande mentira.

 

Contra esses museus do rooby radioamadorismo, vejo que valeu a pena lutar contra essa oligarquia, antiguidade, quando venho receber verdadeiras bênçãos, que é conhecer colegas legais sem qualquer notoriedade mais me ensinam acima de tudo o jeito fácil de viver.

 

Digo-lhe que o radioamadorismo foi o ramo social que mais contribuiu para expandir meus conhecimentos na vida social, pois vim conhecer muitas famílias, cidades, seres humanos maravilhosos, e até países que nunca imaginava conhecer, por tanto sei que estou no lugar certo, considerando que o homem não nasceu para viver isolado, para isso busco todos os meios de comunicação dentro desta área comunicativa e vejo o Echolink a mais evoluída para os que gostam e podem praticar.

 

PP1ES JOEDIR

free counters

 


Contato

PP1AEL Roberto Dias de Janiques - Presidente
   - Vice-Presidente
   - Secretário Geral

Endereço : Renan Carneiro, 50 Itararé
Vitória - ES
CEP.: 29.047-690

E-mail : ares@ares-bra.org

associares@hotmail.com

Telefone : (27)3225-1727